segunda-feira, 4 de maio de 2009

Lesionado...

Depois de ter ido ao Dt da Covilhã que não me correu muito bem, onde não fiz melhor resultado que 16º lugar á geral, fui passar uns dias a Leiria juntamente com o Vasco para andarmos de bmx com o people da Roots.
Agradeço a hospitalidade do Jean que nos deixou ficar em casa dele ao a Alex que levava connosco todos os dias a hora de almoço na loja lol e ao people de Leiria que estão sempre prontos a dar um ride pelos spots locais(e baldarem-se ás aulas para virem andar connosco,né Félix e Faisca?lool).Andamos principalmente pelo pavilhão dos Ratos e pelo Parque Municipal onde deu para aprender uns toques novos e melhorar os 360º com o Renato sempre a dar na cabeça, o calor é que estava a dar cabo de nós, no Ratos era uma sauna no Parque Municiapal fritava-se, ou seja andar era mais ao final do dia.
6a feira ao fim de tarde voltamos para o Porto, pois sábado dia 24 de Abril era já dia de treinos para mim na 5ª etapa da Taça de Portugal Fafe(Armil) e aqui é que correu mesmo mal!
De manhã não estava com grande vontade para treinar...desci de forma calma e ao fazer a 2a descida de reconhecimento um pequeno erro acabou numa queda(na penúltima trialeira) onde capotei e aterrei de costas num penedo onde me lesionei na zona lombar e coxa direita,tendo inclusivo partido a proteção de espinha que felezmente usava!
Eram cerca de 11h30 da manhã e fui logo evacuado de ambulância para o hospital de Fafe que infelizmente é uma VERGONHA!!Nem tinham capacidade para por gesso a um pulso partido de um outro atleta que lá estava ,quanto mais verem o que se passava comigo(que nem andar ou levantar-me conseguia).Fui transferido para o hospital de Guimarães onde tive mais de 1h30 juntamente com o outro atleta nas urgências, que estavam completamente vazias e nós ali á espera de um ortopedista sem sabermos nada do que se passava ou do que tinhamos,pois era hora de almoso e aquilo mais parecia um café onde os enfermeiros andavam de um lado para o outro a combinar um jantar que iam fazer no dia seguinte(sim esta era a conversa que se ouvia nas urgências!!enfim ...) sem saberem dizer o motivo de estarmos ali á espera, nem quando é que iríamos ser vistos, nem algo para comer nos deram,tivemos horas assim! Só cerca das 2h30/3h da tarde é que apareceu o Médico que num minuto ja tava a dar-me alta apenas dizendo que nãoi tinha nada partido, sem me receitar nenhuma medicação nem nenhum cuidado para tratar da lesão ou explicar o que eu tinha(eu nem sair da maca conseguia quanto mais levanta-me e ir para casa).Só ás 6h da tarde e que se conseguio que o médico pedisse uma ambulância para me levar para o hospital Sto.António no Porto pois eu queria ser visto por alguém com COMPETÊNCIA MÉDICA e ali não parecia que a fosse encontrar!
Felizmente no Porto, Sto António fui atendido de imediato,além dos raio-X fizeram-me também ecografias para ver se não tinha nenhum orgão afectado, principalmente os rins devido ao impacto,medicaram-me,explicaram-me que iria ter uma recuperação demorada e chamaram uma ambulância para me levar para casa,pois obviamente que de outra forma era impossível...
Hoje, 2ª feira dia 4 Maio ainda me e encontro na cama, já me consigo sentar e levantar um pouco mas ainda tudo com muita calma.
Espero brevemente estar a andar.

1 comentário:

  1. As rapidas melhoras e que em breve estejas de novo a rolar.

    Grande Abraço

    LL

    ResponderEliminar